atendimento@cerdo.com.br (24) 98832-1783 (24) 2242-3283

Serviços

Tomografia Computadorizada Cone Beam:

Agora a Odontologia possui um aparelho de Tomografia Computadorizada desenvolvido exclusivamente para a nossa profissão. A tecnologia "cone beam" (feixe cônico) proporciona a visualização do complexo maxilo-facial em três dimensões e evidencia principalmente os tecidos mineralizados do corpo (dentes e ossos), o que promove indicações específicas para a Odontologia como: a visualização e mensuração precisa do tecido ósseo disponível para inserção de implantes, localização de dentes inclusos e corpos estranhos, diagnóstico de fraturas e lesões patológicas e sua relação com estruturas anatômicas importantes, visualização de fraturas radiculares etc... Tudo isso com a grande vantagem de emissão de baixa dose de radiação quando comparada com outras tecnologias utilizadas em aparelhos de tomografia computadorizada.

Radiografias intra-bucais:

Radiografias onde os filmes são inseridos no interior da cavidade oral. Têm como principal indicação a visualização de "detalhes", como processos cariosos, presença de cálculo e perda óssea alveolar (comprometimento periodontal), rarefação óssea periapical (tratamentos endodônticos), fraturas radiculares, elementos dentários inclusos, presença de pequenso corpos estranhos, controle de implantes, etc.
a) Peripaical
b) Interproximal ("bite-wing")
c) Oclusal. ​

Radiografias extra-bucais:

Radiografias onde o filme fica localizado fora da cavidade oral. São indicadas para uma avaliação inicial do paciente para tratamento odontológico clínico/cirúrgico (clínica geral, ortodontia, implantodontia, cirurgia de dentes inclusos, além do diagnóstico de fraturas e lesões patológicas do complexo maxilo-facial, etc.
a) Panorâmica de face
b) Cefalométrica lateral com traçado (ortodontia)
c) Articulação têmporomandibular (ATM)
d) Carpal (idade óssea)

Documentações odontológicas:

conjunto de radiografias, fotografias e modelos da arcada do paciente para estudo e diagnóstico de casos clínicos/cirúrgicos, utilizada principalmente pela ortodontia e implantodontia. Agora com aquisição de um escaner intra-oral, não se faz mais necessário o uso das "pastas de moldagem". Os modelos odontológicos são confeccionados a partir de imagens digitais adquiridas por um escaner com micro-câmera que capta todas as imagens das arcadas dentárias do paciente e as transfere para um computador. As imagens podem ser enviadas ao seu ortodontista/implantodontista por e-mail ou em mídia (CD) no caso dele possuir um software para planejamento digital ou então confeccinoar os modelos por meio de impressoras 3D.

Cone Beam

Documentação Odontológica

Fotografias
Intra-Orais

Modelos
Impressos em 3D

Radiografia Panorâmica

Exame Periapical Completo